quarta-feira, 28 de abril de 2010

Amor & Sexo, Qual o limite da intimidade?

Existe uma linha fina entre o sentir-se à vontade com o parceiro e expor hábitos pessoas que acabam comprometendo o relacionamento

Quando convivemos muito com alguém, seja morando junto ou passando boa parte do nosso tempo ao lado dessa pessoa, ficamos diante da chamada intimidade do casal. De repente, hábitos tão particulares, que não éramos capazes de fazer sequer na frente de nossos pais, realizamos sem pudores junto ao parceiro.

Aí começa o problema: é preciso cuidado para não misturar intimidade com desleixo. Certos costumes devem ser mantidos só para você.

Nada de banheiro coletivo!

Mesmo que ele venha com a conversa de que "ah, você não se sente confortável comigo, nem vai ao banheiro na minha frente", resista! Explique que necessidades fisiológicas são íntimas demais para ser compartilhado com quem quer que seja. A posição, os odores, os sons... Não dá para permitir que seu gatinho a veja nessa situação.

Não é só a TPM que incomoda...

Se nós, que lidamos com isso mensalmente, não gostamos de encontrar absorventes ou mesmo papel higiênico manchados no lixo da banheiro, imagine eles! Não custa nada esconder as evidências, não é?

Imagem desnecessária

Existe cena mais deprimente do que uma mulher agachada, com a cabeça praticamente dentro do vaso sanitário, vomitando? Então não importa o quão mal você esteja se sentindo, peça para ele manter distância!

Pode ou não pode?

Certos hábitos tanto encantam quanto incomodam os homens. Alguns odeiam ver a parceira escovando os dentes, outros relacionam a prática à "vida de casado" e gostam da brincadeira. Se andar nua pela casa excita os mais fogosos, irrita os ciumentos, preocupados que alguém possa ver sua mulher assim. Depilar-se também pode ser tanto sinônimo de sedução quanto de asco. Na verdade, tudo depende da intenção e do momento. Por isso, observe sempre.

Invasão de privacidade

Ciúmes e desconfiança, quando superam o bom-senso, devem ser discutidos. Descobrir a senha do e-mail, vistoriar a carteira e fuçar no celular do amado para saber o que está acontecendo na vida dele ou descobrir alguma mentirinha é o fim da picada. Controle-se!

Segredos de beleza bem escondidos

Ele acha que você já acorda com uma pele de pêssego e cachos deslumbrantes? Não o decepcione! Máscaras de beleza, bobs nos cabelos, clareamento dos pêlos, manicure, tintura dos fios, eliminação de cravos e espinhas... Mantenha esses hábitos um mistério para o moço. Permita apenas que ele se encante com o resultado!

Lugar de calcinha molhada é no varal

Tudo bem lavar as peças íntimas durante o banho, mas nada de deixá-las penduradas no registro ou no box. Parece besteira, mas os homens têm a calcinha como fetiche, objeto de desejo. A peça molhada no banheiro desmistifica sua sensualidade. Enfim, melhor prevenir do que remediar...

Ops!

Se não acontece em nenhum outro lugar, a velha desculpa de "ai, escapou" não cola. Pum e arroto são atestados de má educação e enojam qualquer um. É melhor sair correndo para o banheiro do que ter de ouvir do seu amor: "Foi você?"


Por Paula Aftimus
Viva Mais on line

Nenhum comentário: