quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cemar cria núcleo de mulheres em bairro de Pombal-PB

Com o intuito de descentralizar as atividades que acontecem dia a dia no Centro de Educação "Margarida Pereira da Silva", O CEMAR após realização de alguns trabalhos específica no Bairro Nova Vida a exemplo do CEMAR no seu Bairro, Galera do Bairro e Dia da Mulher, resolve criar um Núcleo de mulheres naquele bairro.

O objetivo do trabalho é trazer até as mulheres cursos de Qualificação Profissional e Social, sendo este um local oportuno para que as mulheres atendidas possam exercer sua cidadania, através de espaços de diálogo e cooperação, podendo a partir de incentivos criarem seus próprios espaços de trabalho após os cursos que acontecerão ao longo do ano.

Como contribuição na suplementação alimentar, são ofertadas nas terças e quintas na sede do núcleo de mulheres na rua Argemiro Liberato, no bairro Nova Vida, uma refeição às famílias previamente cadastradas, sendo um total de 28 famílias, correspondendo a 118 pessoas.

Os cursos profissionalizantes acontecerão às terças e quintas-feiras iniciando com o curso de Pintura em tecido, atendendo a uma demanda existente, durante o ano outros cursos serão oferecidos de acordo com sugestões vindas da própria comunidade.
Facultada a palavra para os presentes chama a atenção o relato de uma mãe de educados e integrante do Conselho de Famílias do CEMAR, a senhora Maria Moura, que segundo a mesma a entidade tem um papel fundamental, não só por causa do dinheiro que estes cursos podem gerar para as famílias, mas pelo próprio acompanhamento sócio familiar, que oportuniza às pessoas atendidas um resgate de sua auto estima, onde as pessoas se envolvem e conseguem modificar a própria realidade, O CEMAR vir para perto dessas pessoas que moram distante com certeza vai facilitar muito a vida delas- Só tenho mesmo a parabenizar e agradecer por mais um espaço construído para o povo que precisa. Conclui Maria Moura que teve oportunidade de concluir um curso de Biscuit na instituição CEMAR e assim complementar a renda de sua família. Outro relato marcante foi o do Garoto Davi, morador daquele bairro, portador de necessidades especiais que outrora fora beneficiado com uma cadeira de rodas especial do parceiro do CEMAR AKTIONSGRUPPE, emocionado Davi frisou o respeito e o carinho que o CEMAR tem pelas pessoas daquele bairro, e no final de sua fala entusiasmado o garoto Davi anuncia a chegada da sopa.


Matéria enviada pelo CEMAR

Nenhum comentário: