domingo, 19 de novembro de 2017

É bom que as pessoas comecem a se preparar para o fim do mundo,

Todo ano começam a pipocar na internet algumas teorias de que o mundo vai acabar no dia X ou na data Y. Todo ano é a mesma história. E no final das contas, tudo continua igual. O mundo não acaba e quem acreditou na teoria e saiu por aí fazendo besteiras, com a desculpa de que o mundo iria acabar, se deu muito mal.

 Na maioria das vezes, essas previsões de apocalipse saem da boca de algum astrólogo, vidente e pessoas dessas categorias. Mas, como já dissemos, ninguém nunca acertou.

Mas agora, a coisa pode mudar de figura. Isso porque, uma teoria de fim de mundo foi criada por ninguém menos do que o maior físico e cosmólogo de todos os tempos, Stephen Hawking.

Em sua nova teoria, o físico apontou em uma conferência de que é melhor a gente começar a preparar nossas futuras gerações, para que elas corram para começar a popular outros planetas. O motivo é que, segundo Hawking, o planeta Terra irá se transformar em uma bola de fogo, daqui 600 anos.

Pode parecer uma data longínqua, visto que nenhum de nós estará vivo até lá. Porém, quando levada em consideração a idade da Terra, 600 anos não é nada.

Ainda de acordo com o físico, a população da Terra terá que fugir disso e ir para outro lugar no universo. Hawking ainda afirmou que a melhor opção é Alpha Centauri, que é o sistema estelar mais próximo da Terra. Ela fica a uma distância de 4,37 anos-luz.

Stephen, que atualmente ocupa o posto que um dia foi de Isaac Newton, na Universidade de Cambridge, convocou investidores do mundo todo para começarem a injetar dinheiro em projetos que viabilizem esse tipo de viagem.

 De acordo com o físico, entre os motivos para o fim da Terra estão o crescimento populacional e a incessante demanda por combustível e energia. 

Fonte 
Hypeness
 

Nenhum comentário: