sábado, 17 de março de 2018

Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor e mágoas?
Descobri coisas deliciosas a meu respeito, como por exemplo, 
uma pessoa superficial e de mentira jamais aguentaria ficar perto de mim

Eles me rotularam, me analisaram,
 jogaram mil complexos em cima de mim, problemas,
 introjeções, fugas, neuroses, recalques, traumas...
Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, 
nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, 
nenhuma carga me fará baixar a cabeça. 
Quero ser diferente.
 Eu sou. 
E se não for, me farei.
Então vem, amor. 
Me completa. 
Me mostre que se importa.
 Cuida de mim. 
Me beije e me envolva nos teus braços.

(...) me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos.
 Diga que me quer apenas quando for verdade. 
Eu não vou te pedir nada. 
Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar.

Não é que pensei outra coisa de gente grande?
 Esta é assim: 
tudo que parece meio bobo é sempre muito bonito, 
porque não tem complicação.
 Coisa simples é lindo. 
E existe muito pouco.

Odeio circos. 
Aliás odeio tudo que me encanta e depois vai embora.

É hora de fazer tudo o que sempre quis. 
E é maravilhoso ver que tudo o que sempre quis é simples, 
belo, acessível, fácil e do bem.
Hoje acordei pra viver, levantar e seguir em frente.

Depois que comecei a cuidar do jardim aprendi tanta coisa,
 uma delas é que não se deve decretar a morte de um girassol antes do tempo. 
E que as plantas sentem dor, que nem a gente.

E eu acredito no mecanismo do infinito,
 fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

Preciso de segurança, de amor, 
de compreensão, de atenção, 
de alguém que sente comigo e fale: 
"Calma, eu estou com você".
 
Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário: